Com o passar dos anos, nosso organismo tende a sofrer um desgaste e com isso gerando alterações no seu funcionamento. Fora essa degradação inevitável que é causado com a idade e que é comum aos órgãos (fatores intrínsecos), existe ainda o fotoenvelhecimento que é causado pela radiação solar, tabagismo e má alimentação (fatores extrínsecos), fatores estes, que contribuem negativamente para os sinais de envelhecimento.

Essas alterações diminuem a produção de melanina (que são os responsáveis pela barreira de proteção contra os raios ultravioleta), diminuição da produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, que são componentes presentes na nossa derme (camada da pele) e que são responsáveis pela sustentação, elasticidade e hidratação da nossa pele. A mesoterapia trata-se exatamente de uma terapia que tem como objetivo a renovação e a estimulação tecidual, ou seja, ela causa a vasodilatação que estimula a microcirculação, aumentando a oxigenação do tecido e a produção de novos colágenos e elastina (neucolagenase) na pele.

Essa técnica consiste na administração por via intradérmica ou subdérmica de substâncias específicas na área a ser tratada, e de acordo com o indicacao posposto para cada paciente. Ela é um grande aliado no rejuvenescimento facial, tratamento de celulite, gordura localizada, estrias, flacidez e até no tratamento capilar.

Em alguns casos, para uma resposta mais satisfatório do tratamento, pode ser indicado a combinação com outras técnicas.

Lembrando que, cada paciente é único e para se obter uma resposta satisfatória, é preciso a avaliação de um profissional que fará um protocolo individualizado para você.